
Por Michael Perry
SYDNEY (Reuters) - O ator Sylvester Stallone foi multado nesta segunda-feira dia 21-05-2007 pela Justiça australiana em 2.500 dólares por ter levado ilegalmente ao país 48 ampolas de hormônio de crescimento humano, durante uma viagem promocional.
Stallone, 60, teria dito às autoridades alfandegárias que foi orientado a tomar o hormônio proibido para melhorar seu corpo e a aparência quando estava filmando a mais nova versão de "Rambo" na Ásia.
"Esse negócio dá um impulso no corpo e você se sente bem e melhora a aparência", disse Stallone na entrevista alfandegária.
O astro foi acusado de importar uma substância proibida em fevereiro, durante visita de três dias a Sydney para promover "Rocky Balboa". Stallone voou depois para a Tailândia para filmar "Rambo".
Na semana passada, o ator desculpou-se às autoridades australianas, depois de declarar-se culpado nas duas acusações de importação de substância proibida.
Seu advogado disse que Stallone tomou o hormônio sob supervisão de médicos devido a um problema não revelado.
"Não é um fisiculturista clandestino lidando em segredo com alguma substância proibida", disse o advogado Phillip Boulten em audiência em um tribunal.
Stallone não estava presente quando foi imposta a multa e a decisão de que ele pague os custos da Justiça, de cerca de 8.300 dólares.
