Novo posicionamento e assinatura

http://www.consul.com.br/
A consul, companhia de eletrodomésticos, anuciou seu novo posicionamento no mercado com a estratégia de se tornar mais próxima do público com a criação de um vínculo emocional. Por este motivo, o tema e assinatura da campanha é "Parte da sua Casa". Esta nova identidade incluirá fortes símbolos como a musicalidade, imagens e cores bem brasileiras, que tem o objetivo de atribuir características como alegria e o otimismo à Consul, sempre ligados às raízes populares do País. A logomarca também remete à alegria e versatilidade do País por meio do movimento do sorriso e das cores verde e laranja.
"Nosso intuito é estar, efetivamente, no dia-a-dia do consumidor, compartilhando momentos da sua vida", comenta Ana Calderon, gerente geral de marketing da Whirlpool para a marca Consul. Ela acredita também que atualmente, a marca está em mais de 50% dos lares brasileiros. Isto permite um envolvimento com muitas famílias e uma participação única no cotidiano do consumidor.
A nova investida em publicidade foi criada pela agência DM9DDB e mistura diversas emoções em cenas do cotidiano. Para iniciar a campanha, o filme Retratos com 30 segundos de duração, retratará cenas de de diversão entre diversão famílias embaladas por um chorinho. A perspectiva é estimular a relação emotiva do telespectador, passando a mensagem de que a Consul está tão próxima das famílias que só ela poder revelar os momentos que "só quem é de casa sabe".
"O conceito Parte da sua casa permite uma dupla leitura. A primeira é fazer parte da vida do consumidor, numa posição única, íntima, de parceira. A segunda é que, a partir desta proximidade com o consumidor, a Consul cria, inova e lança produtos que vão ao encontro das necessidades e aspirações desse consumidor", comenta Sérgio Valente, presidente da DM9DDB.
ESta não é a primeira mudança que a empresa faz em sua assinatura, já que a Consul vem acompanhando desde as última décadas as mudanças das necessidades dos clientes. Desde a campanha Põe na Consul - de 1970, que ainda é lembrada por muitos consumidores - seguiram-se posicionamentos como Ligue a Vida num Consul, Amiga da Gente, Pode Confiar e A Escolha da Mulher Brasileira. Com a assinatura Parte da sua Casa, a Consul mantém sua essência de marca próxima e confiável.
A campanha, criada por Augusto Moya e Fábio Saboya, também conta com spots para rádio, peças em diferentes formatos para internetsites e trabalho extensivo de divulgação através de mobiliário urbano nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
