Todo brasileiro tem alguma história com uma Kombi. Para alguns, era o carro da família, para outros, o carro do trabalho,
Kombi:60 anos mas com sucesso de lançamento
Não há dúvidas que a Kombi é uma excelente idéia. O carro é o mais antigo ainda em produção no Brasil. Em setembro, completa 50 anos em produção com apenas algumas alterações de design e apenas uma recente mudança de motorização. A Kombi foi o último carro da marca a deixar de ter um motor refrigerado a ar e finalmente passou a ser refrigerado a água.
A maioria dos apaixonados por Kombi pertence a Confraria do Fusca, um clube de antigomobilismo que tenta resgatar e perpetuar a paixão pelos modelos Volkswagen. A idéia de comemorar os sessenta anos da concepção do modelo partiu dos associados que reuniram no evento AutoShow Veículos Antigos e Especiais cerca de 18 modelos que representaram as diferentes carrocerias.
No dia 23 de abril de 1947, o holandês Bem Pon, dono de uma concessionária Volkswagen, apresentou à marca alguns rascunhos que havia feito em sua agenda do que poderia ser um veículo utilitário, destinado ao transporte de muitos passageiros e também carga. No desenho, apenas disposição e medidas básicas, mas foi o suficiente para convencer a equipe da VW que aquela era uma grande idéia.
